Da maneira como foi possível, começamos a disciplina com as apresentações dos matriculados, a minha, a apresentação e discussão do programa da disciplina (ementa, conteúdos, metodologias, ambientes, avaliação), bem como os cadastros e exploração de alguns ambientes que serão utilizados: moodle, twiki, lista de discussão. Outros ambientes aparecerão assim como se fizerem necessários.
De início, começamos problematizando a partir de uma reportagem da revista Veja, “Desconectados” (Veja, 08 ago 2007, pg 102). O texto foi lido e destacamos aspectos como: O computador contribui na aprendizagem? Qual influência/interferência ele tem na escola? Como são geridas as tecnologias na escola para chegar a estes resultados? Como foram obtidos os resultados apresentados pela revista? Apresentam-se como falaciosos ou coercivos? Como o professor se insere neste processo? Qual a função do professor na escola da sociedade contemporânea?
Estes questionamentos levantaram vários aspectos que serão trabalhados com os próximos textos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário